Câmara de ar para uso em pneu nas medidas 2.50-18, 2.75-18, 3.00-18, 3.25-18, 9090-18, 10080-18 e 3.14-18 em pneu dianteiro e traseiro da honda com 125 cilindradas, em pneu dianteiro da honda cbx 200, em pneu dianteiro da suzuki katana 125 e dianteiro e traseiro da yes e intruder 125, em pneu dianteiro e traseiro da yamaha rd 125/135, rdz 125/135, rx 125/180 e ybr 125, em pneu dianteiro e traseiro da sundown hunter 125 e max 125, em pneu dianteiro da kasinski com 125 e 110 cilindradas, dianteiro e traseiro da cruise ii, em pneu dianteiro da daelim altino, possui válvula metálica com base de borracha modelo tr-4
Instruções de montagem e segurança: 01
Para sua segurança, sempre utilize câmaras novas em pneus novos
02
Verifique se a medida da câmara é igual a medida do pneu
03
Verifique limpeza e condições internas do pneu e roda, para evitar que materiais estranhos danifiquem a câmara de ar
04
Para evitar que a câmara cole nas partes internas do pneu, aplique uma leve camada de talco ou grafite na câmara, eliminando o excesso
05
Nunca aplique talco ou grafite internamente no pneu, isto pode provocar danos na câmara
06
Monte o primeiro talão do pneu na roda, utilizando pasta para montagem
Isso facilitara a montagem evitando danos ao mesmo
07
Coloque a câmara de ar dentro do pneu na roda, observando a posição da válvula
Infle até que a câmara de ar encoste por completo nas paredes internas do pneu, então retire o núcleo de válvula e certifique que a câmara está posta corretamente dentro do pneu
08
Monte o outro talão do pneu na roda, utilizando pasta para montagem
Isso facilitara a montagem evitando danos ao mesmo
Observe a posição do pneu em relação ao balanceamento
Em pneus para motocicleta: em rodas radiais, sempre use protetor de uma chave apropriada
Em pneus industriais, agrícolas e de carga: aplique pasta para montagem na parte externa do protetor que ficara em contato com a câmara de ar
Isto evitará que a câmara de ar cole no protetor devido a temperatura
Monte o protetor na câmara e certifique-se que a câmara de ar não esteja dobrada sobre o protetor, isto danificará a câmara de ar
Monte o pneu na roda observando a posição correta da válvula no furo do aro e a centralização do conjunto, não se esqueça de observar a posição do pneu em relação ao balanceamento, quando se tratar de uma roda já balanceada
09
Infle a câmara de ar até que os talões do pneu encostem na flange do aro da roda
A borda da roda deve estar visível e simétrica por todos os lados em relação ao pneu
10
Infle novamente a câmara de ar, recoloque o núcleo na válvula e calibre na pressão recomendada