Por que arriscar perder uma corrida ou competição por causa de um furo não vedado? o selante brutal tech competition é o melhor para conversão ou sistemas tubeless já prontos, melhor do que qualquer outro de seus concorrentes no mercado! sua fórmula mais espessa e concentrada sela de verdade os pneus, com muito mais eficiência e rapidez
Esse é o selante ideal para quem busca o máximo de performance e que não quer arriscar perder uma corrida por causa de furos não vedados
Desenvolvido á base de polímeros naturais de cadeia longa e conservantes, mesma matéria prima de que são feitos os pneus, contém micro-partículas em sua composição que através da força centrífuga formam uma camada protetora sobre toda parte interna do pneu; isto cria um sistema de vedação anti-furos enquanto a roda estiver em movimento
Quando o pneu é perfurado, as micro-partículas do selante brutal tech competition entram em ação, sendo projetadas para dentro do orifício reparando-o instantaneamente
Elas também envolvem o objeto perfurador, impedindo assim maiores danos no pneu
O selante brutal tech competition pode ser utilizado em pneus próprios para tubeless ou ainda para converter/adaptar pneus *comuns (desde que seja de kevlar) para o uso sem câmara
Protege de forma eficiente seu pneu desde pequenos furos causados por objetos no chão, como espinhos, pregos, ferpas, cacos, etc, chegando a proteger contra furos de até 6mm de diâmetro! vantagens: - pode-se utilizar menos pressão, aumentando o conforto e a tração sem problemas de "mordida na câmara"; - vedação instantânea de pequenos furos; - diminuição do peso total do conjunto de roda e pneu; - diminuição da resistência à rolagem com a retirada da câmara; - sela instantaneamente furos de até 8mm; cuidado e recomendações: - o nível do líquido deve ser revisado a cada 3 ou 4 meses dependendo das condições climáticas e tempo de uso da bike; - recomendado para pneus de kevlar (sem arame) próprios para tubeless *ou não - a versão competition é para atletas que buscam o desempenho máximo do equipamento e que não querem perder tempo com furos, por isso esse produto não deve ultrapassar mais de 8 meses nos pneus (atletas de performance gastam os pneus antes disso)
- o selante é “apenas” um dos itens do sistema tubeless, então não adianta o selante ser top se o bico e fita não forem de boa qualidade
Aplicação e dosagens: na primeira aplicação (pneu novo) sugerimos aplicar cerca de 100/120ml em cada pneu (26, 27.5 ou 29 com largura variando de 2.0 á 2.3) - agitar bem antes de usar, dentro contém micro-partículas e elas tendem a ficar no fundo da embalagem
((*não é todo fabricante de pneus que concorda com a conversão/adaptação, consulte o fabricante de seus pneus))